Os suplementos de proteínas são os favoritos dos praticantes de musculação e atletas em geral. A grande vantagem deles é a sua praticidade. Você só precisa misturá-lo com água ou alguma outra bebida como sucos ou shakes e tomar. Podem ser levados facilmente para qualquer lugar e ser
consumidos sem demora. Por isso que muitos preferem os suplementos aos alimentos em determinados períodos do dia, como logo após os treinos.
consumidos sem demora. Por isso que muitos preferem os suplementos aos alimentos em determinados períodos do dia, como logo após os treinos.
É importante lembrar que os suplementos alimentares são necessários apenas para pessoas que tenham algum deficit de absorção desse nutriente ou que não conseguem consumir a quantidade de proteínas recomendadas ao longo do dia. A melhor opção é sempre a alimentação sólida. Veja abaixo alguns suplementos proteicos mais conhecidos.
Whey Protein
Sem dúvidas o mais consumido e mais famoso suplemento alimentar à base de proteínas. Ele é extraído do soro do leite no momento da transformação do leite em queijo. Possui aminoácidos essenciais como a glutamina e o BCAA. Existem 3 tipos de Whey Protein: a concentrada com uma quantidade maior de proteínas, a isolada onde a quantidade de gorduras e carboidratos chega quase a zero e a hidrolisada o que a torna mais rápido de ser absorvida. O ideal é que ela seja consumida logo após o treino já que é de rápida absorção não importando o tipo.
Para quem pretende comprar whey protein, e quer saber qual o melhor custo benefício, é interessante ler esse artigo onde falamos qual a melhor whey protein.
Caseína
É uma proteína do leite, fazendo parte de 80% de sua composição sendo que os outros 20% é o famoso Whey Protein. A caseína também é rica em glutamina que ajuda na hipertrofia muscular e também em arginina, necessária para a liberação do GH, o hormônio do crescimento. Ela é uma proteína de longa absorção, levando cerca de 5 a 7 horas para ser completamente metabolizada pelo organismo.
Albumina
É feita a partir da clara do ovo desidratada e também pode ser consumida na forma de suplementos em pó ou tabletes mastigáveis. Contém aminoácidos essenciais, especialmente o BCAA, muito importante para a reconstrução muscular após as microlesões musculares. Também é uma proteína de lenta absorção, ideal para evitar o catabolismo e promover a manutenção do peso.
Comentários
Postar um comentário