Pular para o conteúdo principal

Como aumentar o bumbum na academia " dicas de treino "

Dica de treino para aumentar bumbum e coxas


Especialista ensina sequência de exercícios para trabalhar os membros inferiores
por Marianna Feiteiro 

Para ganhar curvas vistosas e tonificadas, a musculação é o método mais indicado. Com efeito gradativo, a atividade é capaz de aumentar o volume dos músculos e promover seu enrijecimento, garantindo o sonho de muitas mulheres de conquistar coxas e bumbum grandes e durinhos.



Como aumentar o bumbum e as coxas

O especialista em Fisiologia do Exercício e personal trainer Oswaldo Langella explica que, para que haja hipertrofia, ou seja, aumento da massa muscular, são necessários três fatores: estímulo, nutrição e descanso. “O repouso é uma parte importante, pois é neste momento que as células e tecidos musculares aumentam de tamanho”, afirma.

Quando os músculos dos glúteos e coxas são trabalhados durante a musculação, sofrem microlesões (que resultam nas típicas dores do dia seguinte). Com uma boa oferta de nutrientes (em especial, proteínas) e descanso, o corpo é capaz de regenerar, fortalecer e aumentar o tamanho das fibras musculares, preparando-as, assim, para possíveis novas lesões. A partir deste processo, os músculos são fortalecidos e torneados.Escolha uma carga que exija o máximo de esforço, porém sem comprometer a execução correta de todas as repetições (Thinkstock)
Treino de pernas

O especialista sugere um treino para definir os membros inferiores. “Coloque o máximo de carga que permita a realização sem erro do número de repetições estabelecido”, orienta Oswaldo, que afirma que o resultado já começa a aparecer a partir de três meses.

Comece com 3 a 4 séries de 8 a 12 repetições. Finalize o treino com abdominais.

Atenção: os exercícios indicados a seguir devem ser realizados em uma academia de ginástica, pois requerem o uso de aparelhos específicos. Antes de iniciar as atividades, consulte um médico para avaliar sua condição física. Nunca faça exercícios de musculação sem a supervisão de um profissional.

Leg press inclinado

Músculos trabalhados: glúteo máximo e quadríceps.

Mesa flexora

Músculos trabalhados: posteriores da coxa.

Agachamento

Músculos trabalhados: glúteos, posteriores da coxa e quadríceps.

Cadeira extensora

Músculo trabalhado: quadríceps.

Glúteo 4 apoios

Músculo trabalhado: glúteo.

Afundo pé no step

Músculos trabalhados: quadríceps e glúteo.

Stiff

Músculos trabalhados: posteriores da coxa, glúteo e quadríceps.

Elevação de quadril

Músculos trabalhados: glúteos, coxas, região lombar e abdômen.


Comentários

Mais vistas

Alongamento de Unhas? Conheça os formatos de unhas que estão bombando

Dentre o leque de opções, há os modelos: amêndoa, estilete, coffin e squoval, considerada um clássico pelas manicures. Fuja do óbvio! Acredita que só existem dois modelos de unhas, redonda e quadrada? Está na hora de rever os seus conceitos. A pontinha dos dedos segue tendências que não são somente de esmaltes ou designs divertidos. O modo de cortar e lixar também demonstra muito estilo nas unhas naturais ou em alongamentos. A revista Marie Claire consultou a especialista em manicure Elissa Schell, da esmalteria norte-americana V Spot Nail Spa. A expert ajudará a definir o formato mais indicado para suas unhas. Ela ensina como distinguir os modelos e até como selecionar os ângulos certos das pontas, além de indicar o tom de esmalte perfeito para cada opção. Há os moldes: amêndoa, estilete, coffin e squoval, considerada um clássico pelas manicures. Fuja do óbvio!

Tipos de Anabolizantes Mais Usados e Seus Efeitos

Tipos de Anabolizantes Mais Usados e Seus Efeitos Há contra indicações, mas podemos notar que o uso de anabolizantes não é algo descartado por atletas. Frequentemente podemos ver notícias de proibições e reprovações de substâncias utilizadas para modificações corporais, mas será mesmo que elas apenas possuem malefícios? Quais efeitos esses anabolizantes podem oferecer? O acesso a vários tipos de anabolizantes não é difícil, mas é importante atentar para o equilíbrio necessário para manter seu corpo saudável e com bom funcionamento. Deve-se refletir sobre os aspectos da utilização dessas substâncias, pois o que deve ser priorizado sempre é a qualidade de vida. Muitas pessoas pensam que em baixa quantidade não há problema em fazer uso de certos tipos de anabolizantes. Ou então, o uso em ciclos impede qualquer efeito colateral. Mas não é bem assim que funciona.

5 CHÁS CASEIROS PARA EMAGRECER E PERDER BARRIGA

Você pode se livrar da gordura corporal optando por chá de canela, vermelho ou verde. Cavalinha e rooibos elimina líquidos e, por consequência, ajuda a perder peso, mas não diminuir o tecido adiposo. O chá para emagrecer é ideal para todos os tipos de pessoas. Pois não prejudica a saúde e tem diversos benefícios.