terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

CREATINA ENGORDA OU NÃO?

A Creatina Emagrece?

Sim! De alguma forma, a creatina emagrece por te ajuda a ganhar e manter tecido muscular magro metabolicamente ativo, o que faz dela um queimador de gordura indireto.
De forma simples, quanto mais músculos você tem no seu corpo, mais você pode se exercitar, e mais calorias você pode queimar durante e depois das suas sessões de exercícios.


Além disso, a creatina também te ajuda a elevar seu metabolismo mais diretamente, através de suas propriedades de hidratação. “Uma célula bem hidratada tende a ser mais metabólica”.

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O Princípio em que Creatina Emagrece

Além dos outros benefícios da creatina, como ela pode afetar seu peso? Não se preocupe, vamos chegar lá, mas primeiro você tem que entender…

Quando você toma creatina como um suplemento, ela satura as células musculares conforme elas se enchem de água. Creatina atrai a água presente no seu corpo para seus músculos. Mas os músculos não estão prontos para aceitar essa grande quantidade de água, e para fazer isso, as células musculares devem se expandir.

Aqui os músculos crescem e se tornam mais fortes. Mas se você é uma mulher e não quer que isso aconteça, porque você não quer músculos grandes, você precisa tomar cuidado com as calorias que ingere, você nunca deve exceder. Na verdade, muitas mulheres tomam creatina, mas não têm músculos grandes, apenas tonificados. Entretanto, aqueles que tomam creatina, sejam homens ou mulheres, terão pelo menos um pequeno crescimento no tamanho dos músculos.

Agora, já que músculos maiores requerem mais calorias para manter seu novo tamanho (lembre-se, isso não quer dizer enormes, apenas maiores que antes), os músculos não terão outra escolha senão buscar suas reservas de gordura para conseguir as calorias necessárias para manter seu tamanho.
Durante um estudo conduzido pela Universidade de São Paulo (USP), pessoas foram divididas em 2 grupos que receberam, respectivamente, 10 gramas de creatina por dia ou um placebo, por 3 meses, durante os quais eles fizeram atividades aeróbicas de intensidade média.

Resultado: aqueles tomando creatina tinham níveis mais baixos de glicose, aparentemente porque a creatina usou mais glicose da corrente sanguínea para levar aos músculos.

As vantagens desse processo são várias:

Células musculares podem ter mais energia para queimar e isso permite que você se exercite por mais tempo.

Queimar uma quantidade maior de gordura previne o acúmulo de gordura e promove perda de peso. Ao armazenar mais glicose nas células musculares, ela aumenta o volume das células, e assim de massa muscular.

É por isso que creatina é um dos métodos usados por muitas pessoas que querem voltar à forma!

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