Pular para o conteúdo principal

COMO ACABAR COM AS CELULITES EM 2 SEMANAS


Para acabar com a celulite em apenas duas semanas, é necessário seguir um tratamento diário, que deve incluir alimentação adequada, boa hidratação, exercícios para tonificar os músculos das pernas e do bumbum, além de sessões diárias de drenagem linfática e tratamentos estéticos como radiofrequência, por exemplo. 


Como a celulite é causada pelo acumulo de gordura localizada no bumbum e nas pernas e excesso de líquidos e toxinas nesta região, não existe um tratamento único que possa eliminar a celulite de forma rápida e definitiva. No entanto, ao seguir todas estas indicações, é possível eliminar as celulites de graus 1 e 2 e também transformar as celulites de graus 3 e 4 em celulites de grau 1 e 2, para que sejam mais facilmente eliminadas. 


Como saber meu tipo de celulite


Para saber o seu tipo de celulite é necessário observar a região com ajuda de um espelho, mas a observação também pode ser feita por outra pessoa, sendo o mais indicado. O segundo passo é pressionar uma parte da perna ou do bumbum para observar as alterações na pele. 


​Para eliminar a celulite é indicado:


1º passo: Alimentação

A alimentação deve preferencialmente ser orientada por um nutricionista, mas em geral é aconselhado reduzir a ingestão de sal, trocando por ervas aromáticas e consumo de alimentos desintoxicantes e diuréticos, que ajudam a eliminar o excesso de líquidos e toxinas do organismo. 
  
Quanto à hidratação é recomendado tomar 2 litros de água por dia para garantir a boa hidratação do corpo, e manter a pele elástica e saudável. Os chás que podem ser utilizados para combater a celulite são chá verde, chapéu de couro ou centelha asiática porque são comprovados cientificamente que podem auxiliar o tratamento. Saiba mais em: Chá de centella asiática para celulite.

2º passo: Exercícios

Os exercícios para combater a celulite devem ser preferencialmente orientados por um treinador ou professor da academia. No entanto, por via de regra, é recomendado fazer exercícios aeróbicos como caminhada rápida, corrida ou bicicleta ergométrica para aumentar o gasto calórico e reduzir a gordura acumulada que também está entre as causas da celulite.
Além destes exercícios é necessário tonificar e fortalecer os músculos das pernas e do bumbum com exercícios específicos como a ginástica localizada, utilizando pesinhos de areia ou fazendo exercícios de musculação, por exemplo.


3º passo: Drenagem Linfática

Para eliminar o excesso de líquidos da região inferior do corpo, reduzindo visivelmente a celulite é recomendado fazer sessões diárias de drenagem linfática, que pode ser feita de forma manual ou com aparelho. Dois exemplos de aparelhos que podem ser utilizados contra celulite são a pressoterapia e a drenagem linfática mecânica com o aparelho de RAGodoy® durante pelo menos 2 horas por dia.  Tanto um equipamento como o outro podem ser eficazes no combate a celulite porque conseguem mobilizar uma boa quantidade de líquido intersticial de volta para a corrente linfática, para que seja eliminado pela urina. Veja como a drenagem manual pode ser feita: Drenagem linfática manual para celulite.

4º passo: Tratamento estético

Além de tudo isso, pode-se complementar o tratamento contra celulite, com aparelhos estéticos que conseguem de forma comprovada eliminar a gordura localizada numa determinada região. Bons exemplos são a lipocavitação, ultrassom de 3 Mhz ou superior e a radiofrequência. Esse tipo de tratamento pode ser feito em algumas clínicas estéticas e conferem ótimos resultados. No entanto só devem ser realizadas até 3 vezes por semana e não eliminam a necessidade de cumprimento dos passos acima citados.


Todas estas orientações devem ser seguidas diariamente para que o corpo possa eliminar a gordura e a retenção de líquidos, contribuindo para a diminuição das medidas e melhora na aparência da celulite. Entretanto, cada caso deve ser avaliado de forma individual e não existe um tratamento único que possa ser indicado para todas as mulheres. Um fisioterapeuta especialista em dermato funcional é o profissional adequado para fazer uma avaliação minuciosa e orientar o tratamento mais adequado.

fonte.;https://www.tuasaude.com/como-acabar-com-a-celulite-em-2-semanas/

Comentários

  1. A Drenagem Linfática tenho vontade de fazer pena que não é um valor tão acessível.

    ResponderExcluir
  2. Celulite e estrias é o terror para nós mulheres. Gostei das orientações.Ótimo artigo! Bjss.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Mais vistas

Alongamento de Unhas? Conheça os formatos de unhas que estão bombando

Dentre o leque de opções, há os modelos: amêndoa, estilete, coffin e squoval, considerada um clássico pelas manicures. Fuja do óbvio! Acredita que só existem dois modelos de unhas, redonda e quadrada? Está na hora de rever os seus conceitos. A pontinha dos dedos segue tendências que não são somente de esmaltes ou designs divertidos. O modo de cortar e lixar também demonstra muito estilo nas unhas naturais ou em alongamentos. A revista Marie Claire consultou a especialista em manicure Elissa Schell, da esmalteria norte-americana V Spot Nail Spa. A expert ajudará a definir o formato mais indicado para suas unhas. Ela ensina como distinguir os modelos e até como selecionar os ângulos certos das pontas, além de indicar o tom de esmalte perfeito para cada opção. Há os moldes: amêndoa, estilete, coffin e squoval, considerada um clássico pelas manicures. Fuja do óbvio!

Tipos de Anabolizantes Mais Usados e Seus Efeitos

Tipos de Anabolizantes Mais Usados e Seus Efeitos Há contra indicações, mas podemos notar que o uso de anabolizantes não é algo descartado por atletas. Frequentemente podemos ver notícias de proibições e reprovações de substâncias utilizadas para modificações corporais, mas será mesmo que elas apenas possuem malefícios? Quais efeitos esses anabolizantes podem oferecer? O acesso a vários tipos de anabolizantes não é difícil, mas é importante atentar para o equilíbrio necessário para manter seu corpo saudável e com bom funcionamento. Deve-se refletir sobre os aspectos da utilização dessas substâncias, pois o que deve ser priorizado sempre é a qualidade de vida. Muitas pessoas pensam que em baixa quantidade não há problema em fazer uso de certos tipos de anabolizantes. Ou então, o uso em ciclos impede qualquer efeito colateral. Mas não é bem assim que funciona.

5 CHÁS CASEIROS PARA EMAGRECER E PERDER BARRIGA

Você pode se livrar da gordura corporal optando por chá de canela, vermelho ou verde. Cavalinha e rooibos elimina líquidos e, por consequência, ajuda a perder peso, mas não diminuir o tecido adiposo. O chá para emagrecer é ideal para todos os tipos de pessoas. Pois não prejudica a saúde e tem diversos benefícios.