sexta-feira, 22 de maio de 2015

20 DICAS DE EXERCÍCIOS DIÁRIOS PARA EMAGRECER


Experimente estas dicas para incorporar mais exercício físico na sua rotina e tirar maior partido da vida

20 DICAS PARA EXERCÍCIOS PARA EMAGRECER URGENTE

1. Escolha atividades que gosta. Muitas coisas contam como exercício: dançar, caminhar, jardinagem, ioga, bicicleta, basquetebol. Para tornar mais fácil mexer-se, escolha o que mexe consigo. Opte por atividades físicas que se ajustem à sua identidade. Imagina-se a ir para o trabalho de bicicleta? Ou estar
num ginásio com roupas de treino?


2. Faça várias sessões.  Não precisa fazer todo o exercício de repente. Dez minutos de manhã, à tarde e no final do dia beneficiam tanto como 30 minutos de uma só vez.

4. Caminhe energicamente.  Quando caminhar, faça-o de forma enérgica, ajudando a controlar o peso mais do que caminhar num passo vagaroso. Até que ponto deve ser enérgico? Caminhe como se estivesse um pouco atrasado para um encontro. Com o tempo, vai-se habituar a um passo mais acelerado.

5. Aproveite a hora de almoço. Não passe toda a hora do almoço sentado. Vá ao ginásio ou faça uma caminhada de 20 minutos com colegas de trabalho. Só depois é que almoça.


6. Use um pedômetro.  Os contadores de passos, pedômetros, são baratos e fáceis de usar. Mais ainda, ajudam a controlar o nível de atividade. Aponte para 7 mil passos por dia, ou mais.

7. Use as escadas. Sempre que possível suba pelas escadas em vez de elevadores ou escadas rolantes.

8. Desligue a televisão, computador e Smart phone. Reduzir tempo de ecrã é uma excelente forma de diminuir o tempo sentado. Troque tempo de ecrã, por tempo ativo. Vá ao ginásio ou dê  uma volta pela casa.

9. Saia na paragem anterior.  Quando for no autocarro ou metro, saia uma ou duas paragens mais cedo e caminhe o resto do percurso.

10. Estacione mais longe. Se vai de carro para o trabalho, estacione propositadamente um pouco mais longe do escritório. Pode parecer pouco, mas ao longo das semanas e meses estes minutos extra de exercício contam .

11. Faça você mesmo. Considere a compra de aparelhos cardiovasculares para casa, tais como elíptica, bicicleta fixa, ou tapete rolante . Os modelos para casa são mais razoáveis do que se pensa e o efeito conveniência conta bastante. Porém lembre-se que os modelos mais baratos tendem a ser menos resistentes .

12. Divirta-se. Experimente um desporto novo como tênis ou patins. Quanto mais gostar do exercício, maior a probabilidade de o praticar regularmente.

13. Faça-o socialmente. De manha ou à tarde, caminhe com um amigo, mulher/marido ou com a sua família.

14. Inscreva-se numa aula. Verifique os horários das aulas da escola de dança ou do ginásio mais próximo. Vai ver que a estrutura de uma aula ajudam-no a aprender a atividade e mantem-no mais controlado.

15. Transforme tempo sentado em tempo ativo. Quando estiver ocupado, tente combinar exercício cardiovascular com a atividade sedentária que está a fazer. Salte para o aparelho de ginástica de casa enquanto estiver a ver televisão, ler ou a falar ao telefone.

16. Mantenha um registo do exercício. Monitorizar a quantidade de atividade física que faz diariamente ajuda-o a fazer escolhas mais responsáveis.

17. Dê as suas voltas a pé ou de bicicleta.  Deixe o carro em casa para percursos inferiores a 2-3 quilômetros. Trate dos seus assuntos pendentes enquanto pratica exercício físico.

18. Pergunte a especialistas.  Contratar um personal trainer para uma ou duas sessões ajudam-no a encontrar o melhor treino de pesos ou de flexibilidade. Quando se sentir com confiança, treina sozinho.

19. Introduza o exercício na sua agenda.  Reserve tempo do seu dia  para exercício físico e anote-o na agenda.

20. Atribua um prêmio. Estabeleça metas de curto prazo e recompense-se quando as atingir.  Procure um evento específico para participar tal como uma corrida, ou um passeio a pé  para manter a sua motivação. Escolha prêmios focados em fitness, tais como um novo equipamento de treino, ou um monitor cardíaco.


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