sexta-feira, 14 de agosto de 2015

EXERCÍCIOS QUE QUEIMAM CALORIAS SEM SAIR DE CASA

Com o verão quase dando um Oi, muita gente corre para as academias, clínicas de estéticas e médicos para conseguirem ficar com a forma perfeita. Acontece que apenas uma parcela mínima da população dispõe de tempo e dinheiro para investir nessa empreitada quase inalcançável.Em busca daquilo que se supõe ser o corpo ideal, muitas pessoas se sacrificam e acabam prejudicando a própria saúde. O segredo para emagrecer com
saúde é adotar uma alimentação saudável aliado a algum tipo de exercício. Mas pra se exercitar não é preciso ir muito longe!

Veja como sua própria casa pode ser o local ideal para a prática de exercícios que emagrecem:


1. Pular corda

Você só vai precisar de uma corda e um bom tênis. Pular corda é um ótimo exercício aeróbico capaz de proporcionar a perda de gordura na área abdominal,
ou seja, é ótimo pra quem quer chapar a barriga. Meia hora desse exercício manda embora cerca de 300 calorias!


2. Treinando os músculos

Ao contrário do que muita gente pensa, a musculação não só fortalece os músculos como também manda embora várias calorias. Com acessórios que você
encontra na sua casa, é possível fazer agachamentos (para treinar glúteos e coxas), flexão de braços (com sacos de feijão ou garrafinhas de água), etc. Como
por exemplo:

Em pé, afaste um pouco as pernas enquanto segura com as mãos um cabo de vassoura ou de rodo. Agache como se você fosse se sentar num banquinho
imaginário. Faça 3x com 15 repetições cada uma.
Deitada no chão, segure em cada mão uma garrafinha cheia de água. Erga os braços e faça o movimento de abrir e fechar, como numa cruz. Faça 4x com 20
repetições cada.

3. Abdominais

Abdominal não faz emagrecer, mas ele é um baita aliado quando queremos tonificar os músculos dessa região. Se você possui gordura acumulada, a dica
inicial é primeiro perder essa gordura controlando a alimentação e investindo em exercícios aeróbicos (corrida, caminhada, natação) para só depois você partir
para os abdominais.

Comece pelo tradicional: deitada e com os joelhos flexionados e com os pés no chão, coloque as mãos na cabeça e faça movimentos de subida e descida.
Lembrando que a força para subir e descer não está na cabeça ou na nuca, mas no seu abdômen!

4. Flexões

São os melhores exercícios para endurecer os músculos dos braços. Para fazêlos,
ajoelhese
no chão e coloque as mãos esticadas e abertas à sua frente.
Cruze os pés e faça o movimento básico das flexões.

5. Limpe a casa

Pode parecer machista, mas as donas de casa que o digam: limpar a casa dá trabalho e faz a gente suar. Atividades como varrer, aspirar, limpar tapetes e
janelas, subir e descer de banquinhos ou escadas podem mandar as calorias embora sem que você perceba!

6. Dance!

Quer atividade mais divertida do que essa? Coloque seu Cd preferido, roupas soltinhas e dance até não querer mais, sem se importar com o que os outros
pensariam ao vêla
assim.
Não sinta medo de pular, esticar pernas e braços e dançar como se fosse a última vez. Além de libera as energias, dançar desestressa e detona calorias.

7. Corra no lugar

A corrida ainda é um dos exercícios que mais queimam calorias. Caso você não tenha uma esteira na sua casa, a dica é correr no lugar mesmo, e de
preferência elevando os joelhos.
Assim você aproveita para treinar sua resistência, fortalecer os músculos da perna e ficar com um bumbum durinho.

Dicas gerais para a prática de exercícios físicos

• Antes de começar qualquer prática de exercícios, consulte seu médico.
• Lembrese
sempre de se alongar!
• Use roupas apropriadas, como se você fosse para uma academia.
• Não queira fazer esforços demais, especialmente se você não praticava nenhum exercício.
• Não queira também perder peso de maneira rápida, pois seu peso também não foi acumulado da noite para o dia.
• Certifique-se de escolher um local apropriado na sua casa, onde possíveis acidentes possam ser evitados.

Por Camila Mazi
Redação Dona Giraffa
Crédito das Imagens: (c) Can Stock Photo

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